Deutsche Bank, Banco Todo-o-Terreno

sexta-feira, 13 de março de 2009

Realmente é com inveja que algumas instituições financeiras deverão olhar para o Deutsche Bank, dada a sua polivalência nas mais variadas áreas da economia, da agricultura, da cultura, etc...

Já em 2008 tinha tropeçado num artigo, na altura sobre o mercado dos cereais, quando passava os olhos pelas noticias provenientes do outro lado do Atlântico, concretamente do Brasil. Na época li esta noticia, no sitio da Agência Lusa Brasileira onde o texto começava com a informação de que tinham contactado vários especialistas da área, leia-se agricultura, e onde o Deutsche Bank era referenciado.

Nesse mesmo periodo pude ver replicado num sítio nacional do sector da Agricultura, o Agroportal, o mesmo conteúdo.

Esta semana li, com perplexidade, que a dinâmica continua, desta vez opinam enquanto especialistas, atentem bem, no sector das carnes, nomeadamente sobre o frango. Tal artigo está não só replicado em Portugal, na publicação especializada HiperSuper, mas também pude encontrar esta informação em Espanhol num Instituto tutelado pelo Governo Vizinho, em concreto o ICEX - Instituto Espanhol de Comércio Externo.

Se a estas noticias, incluirmos a sua vertente bancária, financeira, influenciadora de índices bolsistas (cortam e sobem preços alvo de empresas cotadas), e mais recentemente Entidade Oficial nomeada pelo Governo do Engº Sócrates para Avaliar as contas do escândalo BPN, poderemos afirmar que estamos perante um verdadeiro Banco Todo-o-Terreno.

No meio de tão vasto conhecimento sectorial, uma dúvida me assola, como é que conseguem opinar com tão alto grau de conhecimento e não conseguem governar a sua própria casa ao terminarem o ano de 2008 com 3,8 mil milhões de euros de prejuizo nas suas contas.

É caso para dizer que o dinheiro dos outros governo eu bem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Com bancos como este é que a crise chegou, veja-se os prejuízos que tiveram em 2008.
O que vale é que como diz o poeta "há sempre alguém que resiste,há sempre alguém que diz não", veja-se os processos judicias que lhe foram accionados em Portugal e a imagem que têm na Banca Portuguesa.
A seu tempo se verá porque foram escolhidos pelo Governo para avaliarem o BPN (que conforme é do conheciemnto público é objecto de diversas fraudes e vigarices).

Anónimo disse...

chiken Deutsche deve ser ser o próximo produto estruturado a ser comercializado nesse banco de imcompetentes ao mais alto nível. Em Portugal são os cock mor porque tem sempre a mania que sabem mais que os outros, depois temos meia duzia de donzelas que são as chiken. Ora isto tudo misturado dará um produto que terá de certeza rentabilidades formidaveis. Espero bem que o produto esteja registado an CMVM para não fazerem como o BPP. Por fim o BdP mais tarde ou mais cedo entrará em acção,está no pipeline, pode demorar, vamos dar tempo ao tempo, mas a verdade é como o azeite e já agora, sempre ouvi dizer, a melhor forma de roubar um banco é geri-lo.