Em Portugal Como Será

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O Deutsche Bank acaba de anunciar na Alemanha que teve em 2008 um prejuízo de 3.9 biliões de Euros, pela primeira vez em 50 anos.

Em Portugal a comunicação social tem anunciado:

  1. Queixas sobre irregularidades nas contas reportadas ao Banco de Portugal,
  2. Que a CMVM admite multar o Banco por irregularidades,
  3. A falência dos seus parceiros Promotores face à sua actuação,
  4. Diversos processos já entrados em tribunal, sendo que com toda a probabilidade os mesmos tiveram que ser devidamente provisionados,
  5. Múltiplas queixas de clientes,

Talvez ainda venham a aparecer outras situações relevantes, que complementem as referidas anteriormente.

É pois de prever que a situação em Portugal também seja a mesma ou proporcionalmente ainda pior, vamos só aguardar pela divulgação dos resultados e então sim poderemos ver com toda a certeza um “study case” no seu melhor processo de enganar tudo e todos.

M L

4 comentários:

Anónimo disse...

... e já condenados a pagar (e pagaram) mais de 80.000 eur, para se livrarem de uma penhora às suas instalações.

Muito mais haverá a dizer sobre a Banca em Portugal, principalmente quando se fala com quem por lá anda.

BCP´s, BPN´s e BPP`s há muitos, como muitos há, interessados, em que pouco ou nada se saiba e daí, seja um milagre, ou talvez não, ter só um tal de Oliveira e Costa aparentemente a pagar a factura.

Se calhar não ia à Missa ao Santo Domingo....

Anónimo disse...

O CEO já anunciou que não pretende renovar o mandato que acaba em 2010,será que até lá vai acabar com a confusão e a má imagem do Deutsche Bank em Portugal, apesar de criar um muro de silêncio à sua volta

Anónimo disse...

Meus amigos, oxalá seja a solução dos problemas que foram criando a todas as famílias dos colegas Promotores.

Mas, tambem há o outro lado da moeda, pois muitos ouve, que por ganancia e num estilo peculiar ao "Portuga", pagaram a factura de não terem, em tempo, agido união com os que começam a ganhar em Tribunal.

Ficaram agarrados à ilusão e promessa que tudo seria resolvido, mesmo ultrapassando e tramando quem antevia o que hoje está a acontecer, atiramram-se para o abismo e o resultado está à vista.

Tambem é verdade que alguns não tinham alternativa, mas então não tivessem ido para a Curia, só para obter informação e levá-la aos que mais tarde os tramaram e que hoje são ilustres Directores ou Pseudo-Presidentes do ainda Detsche Bank PORTUGAL.

Uns ficaram pelo caminho, outros lutam em desepero e a verdade é que ainda não vimos punidos os verdadeiros responsáveis, que, quem sabe, não vendo renovado o mandato, ainda recebem o "belinho" para ficarem calados.

Será assim, em Portugal.

Anónimo disse...

O quê?! O Deutsche Bank com prejuízos em Portugal? nem pensar!

Com os Promotores Financeiros que faliram, mais de metade restando meia duzia, com os negócios que lhes foi entregue de mão beijada pelos Promotores, muitos deles após anos de trabalho ainda perderam dinheiro, querem ver que os pacóvios da Rua Castilho ainda vão apresentar prejuízos?!

Se assim for, só vejo uma solução a demissão do CEO em Portugal e dos seus colaboradores mais directos, isto porque, quêm prometeu mundos e fundos e após 2 ou 3 anos de agências financeiras, a incompetência não cabe num banco que não precisa de ajuda.

E mais, se o BdP colaborar um pouco mais, ainda se vão descobrir uma contas engraçadas por explicar.

Aguardemos mais novidades!

Promotor Financeiro